Oeiras vai ser palco do 1.º Colóquio Internacional História das Ideias e dos Conceitos em Arqueologia, que terá lugar no dia 27 de maio, das 10H00 às 18H00, no Anfiteatro da Câmara Municipal de Oeiras na Universidade Atlântica – Fábrica da Pólvora de Barcarena.

Esta reunião internacional – a primeira no seu género realizada entre nós – debruçar-se-á sobre a história, não de personalidades ou de instituições, mas de algumas das Ideias e Conceitos que se revelaram estruturantes para o conhecimento arqueológico, cuja investigação conduziu à acumulação, ao longo de muitas décadas, de rico, diversificado e quase sempre heterogéneo conjunto de informações, que careciam de uma análise crítica tendo em vista a desejada síntese.

O ICArEHB estará representado pelo seu diretor Nuno Bicho que irá apresentar uma comunicação intitulada "O estudo dos caçadores-recolectores do Paleolítico Superior ao Mesolítico em Portugal: perspectiva historiográfica​".

Mais informações e programa em: http://www.cm-oeiras.pt/agenda/Paginas/1ColoquioInternacionalHistoriadasIdeiasedosConceitosemArqueologia.aspx